quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dicas de Adailton cosmeticos vest para tirar o laranja do cabelo
Deixar o cabelo loiro clarinho e acinzentado não é tão fácil quanto parece. Quem já foi ou é loira sabe o quanto é difícil atingirmos o tom tão desejado! Primeiro que dificilmente a cor vai se parecer com a da caixinha, porque isso vai depender de inúmeros fatores, sendo a cor base do seu cabelo o fator mais importante. A cor natural do seu cabelo também influencia, mesmo que o seu cabelo seja tingido, pois os pigmentos que existem naturalmente nos seus fios irão influenciar diretamente o resultado da coloração. Então a cor que o cabelo vai atingir num processo de descoloração varia bastante de pessoa para pessoa.
Então, vamos direto ao ponto: você pintou seu cabelo com aquele loiro maravilhoso que comprou, ou até foi num salão e quis fazer um loiro legal, mas o resultado foi um amarelão bem "cheguei". Ou então, até ficou legal, mas depois de um tempo, o inevitável tom amarelado apareceu.
Quando isso acontece, precisamos corrigir a cor usando um outro tom que seja capaz de neutralizar esse efeito, chegando ao resultado que você deseja. E para neutralizar o tom amarelado, podemos usar os tons violeta ou cinza, dependendo do resultado que se quer alcançar, e do tom de amarelo que você tem.
No geral, para neutralizar tons AMARELADOS se usa o tom irisado (roxo / violeta). E para neutralizar tons ALARANJADOS se usa o tom cinza ou azul.
Abaixo vocês podem conferir como os tons interagem entre si e se neutralizam na "estrela de oswald", que é a referência utilizada por qualquer colorista profissional na hora de colorir os cabelos de alguém. As cores opostas neutralizam-se entre si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário