sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mechas Californianas
Belle Tendência
tendencia_21d.jpgSaiba tudo sobre a nova febre dos salões de beleza de todo o mundo com Emanuel Plácido Araujo - Hair designer, bacharel em administração e proprietário do Studio Muhari.
  • O que são mechas californianas?
Emanuel Araújo - São tipos de clareamento que imitam o produzido pelo sol que teve seu inicio nas praias da Califórnia – EUA, onde surfistas passavam (e ainda passam) parafina nos cabelos. Como as pontas são mais sensíveis o cabelo fica mais claro nessa parte o que dá um ar super natural e muito bonito.
  • Qual efeito ela dá aos cabelos?
Emanuel Araújo - Um degrade que inicia na raiz e vai clareando para as pontas, dando ar de beijo do sol.
  • Qual a diferença entre sunkiss e mechas californianas?]
Emanuel Araújo - Suwkiss significa beijos do sol e californianas vem das praias da Califórnia, ambas querem dizer a mesma coisa, é só uma questão de nomenclatura. tendendia_21a.jpg
  • Cabelos pretos podem ter efeitos de californianas?
Emanuel Araújo - Podem sim, principalmente se usar as californianas em tons mais quentes como vermelho e marrom acobreado.
  • Por que elas se tornaram uma febre nos salões de todo o mundo?
Emanuel Araújo - Primeiro pela naturalidade do efeito. Hoje é uma tendência respeitar as naturalidade dos efeitos e a qualidade dos cabelos. Uma alternativa muito mais prática e eficiente do que as usadas tradicionalmente, que obrigavam as pessoas a sempre retocar a raiz. Isso além de desgastar o couro cabeludo, toma muito tempo. As californianas só têm benefícios, além dos estéticos ela ainda é um procedimento rápido, prático e que requer menos retoques, esses que deverão ser feitos somente na hora de aumentar o degrade na raiz ou quando cortar os cabelos e remover as californianas. 
  • Quais os critérios para se fazer o trabalho? Exemplo: o estado do fio, o comprimento...
Emanuel Araújo - O principio básico é que o cabelo tenha condições de receber um clareamento. O fio deve estar saudável. Em relação ao comprimento, não há nenhuma restrição, pois desde os curtíssimos até os longos o efeito fica super legal. tendencia_21b.jpg
  • Por que muitas mulheres têm receio em fazer?
Emanuel Araújo - Por falta de conhecimento da técnica. As clientes que estavam acostumadas aos métodos antigos ficam com receio. Mas aquelas que usam têm 100% de satisfação. Aqui no salão muitas começaram com mechas finas e hoje já esbanjam look’s bem mais sofisticados e modernos.
  • Quais são as variações das mechas californianas?
Emanuel Araújo - Pelo aspecto da cor é o mais livre possível, vai da criatividade do profissional e da necessidade do cliente. Que vai desde corrigir manchas, clarear e deixar os cabelos mais sofisticados. tendencia_21c.jpg
  • Em sua opinião, essa tendência veio para ficar ou é modismo?
Emanuel Araújo - Veio para ficar, inicialmente imaginei que fosse passar, como alguns modismos que já aconteceram anteriormente. Mas me lembrei que essa técnica já está aí a mais de dez anos, não com mesmo boom e com o nome de suwshine. Esse tipo de clareamento foi apresentado pela Wella na década de 90.
  • Quais são as precursoras das californianas no Brasil?
Emanuel Araújo - Hoje se você observar bem vai perceber que quase todas as atrizes brasileiras estão usando, mas no inicio era Gisele Budchen, Ana Maria Braga as mais conhecidas. Mais recentemente quem jogou os holofotes sobre as californianas foi à atriz e apresentadora Fernanda Lima na novela Pé na Jaca, na rede globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário